Negociar e investir: diferenças

Negociar e investir

Saber fazer negociações, poupança e investimento nos mercados financeiros pode assegurar o sucesso operacional do investidor e altos retornos. Negociar e investir em ações envolve a busca de lucros, mas existem distinções e perseguido esse intento de modos distintos. Um recebe a denominação de investidor e o segundo de trader.

Diante das várias funções que existem na área de investimentos, apesar do trader e do investidor operarem com aplicações financeiras, investindo os seus recursos em ativos, o que os distinguem é exatamente o objetivo. Existem diferenças importantes acerca dos dois. Todavia, os dois atuam no mercado e realizam operações similares, com as mesmas ferramentas.

Investidores são aqueles que costumam produzir uma carteira de investimentos, diversificando seus recursos e planejando retornos com menor risco.

Segundo o trader, ele opera com seus recursos movimentando capital entre os ativos, buscando variações e ótimos rendimentos, diversas vezes em um curto período de tempo, como dias, algumas semanas ou meses. 

Baseia-se sobretudo em análise técnica, volatilidade e notícias. A maior distinção sobre ambos é o período de resgate e o nível de segurança.

Especialistas igualmente esclarecem que é fundamental ter uma estratégia na hora de investir nessa área. A escolha de uma plataforma fiável é necessária para quem entra nesse mercado.

Você precisa levar em conta os indicadores da empresa como a possibilidade de progresso de sua lucratividade e as estatísticas de vendas.

Negociar e investir: Binomo

Nesse cenário, a Binomo se salienta. Criada no ano de 2014 e com chegada no Brasil no ano de 2017, a ferramenta é uma tecnologia que gera transmutações no ambiente de operações, nos sistemas digitais. A plataforma já tem um zilhão de clientes e parece uma ótima chance de lucrar com a negociação, independente do ritmo do mercado.

Além disso, a Binomo está atuando em cerca de cento e trinta países, e atrai novos investidores com sua interface fácil e extenso material didático.

A Binomo oferece dois tipos de contas, uma conta de dinheiro real para investidores com experiência e uma conta demo para treinar todas as suposições e assim aprimorar suas aptidões.

Detalhes de funcionamento da ferramenta

Uma das diferenças entre as plataformas é que os traders podem negociar sem trespassar por um corretor ou bolsa. Auxilia a desenvolver aptidões de negociação com base analítica. Esta ferramenta exibe um gráfico de preços em movimento em tempo real.

O trabalho do trader é realizar uma previsão certa e conhecer a direção do gráfico. Se a escolha do trader for certa, a operação é tida como bem sucedida.

Adequado tanto para iniciantes quanto para traders experientes, entrega um programa introdutório na plataforma, uma página de estratégia, um blog com dados e dicas, uma central de ajuda, um e-mail com formações e canais nas redes sociais. Tudo está apto tanto para quem tem mais conhecimento quanto para quem está iniciando e aprendendo a administrar o negócio.

A Binomo é regulamentada por autoridades internacionais e assegura fundos de clientes e negociação segura. A plataforma de negociação também inclui vários certificados de segurança financeira, especialmente os prêmios IAIR e os prêmios FE.

Negociando e investindo

Dentro da plataforma se faz possível operar vinte e quatro horas por dia, todos os dias da semana, com apoio on-line 24 horas por dia. Além de proporcionar diversos benefícios, como a redução do tempo de negociação. Portanto, é uma série de operações com possibilidade de renda adicional, mas igualmente há um alto risco.

O sucesso na negociação depende unicamente do desempenho na ferramenta, por isso o mercado deve ser analisado antes e depois da negociação, pois acontecimentos econômicos podem alterar o valor do ativo.

Como em qualquer operação na área de investimentos, a utilização de tais ferramentas pode acarretar em perda de recursos. Os investidores/traders devem respeitar as determinações da plataforma para impedir banimentos de contas. É por isso que é significativo considerar seu risco e até mesmo falar com um consultor antes de realizar qualquer operação.

Nas plataformas é possível negociar seus ativos em um curto período de tempo, podendo lucrar com sua valorização. O investimento é diferente e tem como característica o prazo de resgate que é mais longo do que o trader, a negociação. 

Deixe um comentário

Notícias

IPCA: você sabe o que é?

A inflação, medida por índices como o IPCA, é uma peça-chave para o governo, empresários e investidores, pois revela como os preços de produtos e serviços estão mudando. O IPCA é utilizado para ajustar salários, contratos e benefícios, sendo um indicador indispensável para quem precisa planejar o futuro e tomar decisões financeiras. Quer saber o […]

Read More
Notícias

Liquidez: você sabe o que é e qual a importância?

Quando se fala em investimentos, o primeiro pensamento costuma ser o retorno financeiro, ou seja, quanto dinheiro será possível ganhar a partir de determinada aplicação. No entanto, há um outro aspecto crucial que muitas vezes é negligenciado: o risco envolvido. E um dos maiores riscos que o investidor pode enfrentar está relacionado à liquidez, ou seja, à […]

Read More
diversificação de investimentos
Notícias

Diversificação de investimentos: conheça a importância

Para muitos iniciantes no mundo dos investimentos, a ideia de concentrar seus recursos em ativos que prometem altos retornos pode parecer a estratégia mais atraente. No entanto, essa abordagem frequentemente ignora a importância crucial da diversificação de investimentos. De fato, diversificar sua carteira é mais do que apenas uma prática recomendada; é uma estratégia fundamental para fugir dos […]

Read More